Resenha - Não Fale com Estranhos, Harlan Coben


LANÇAMENTO: 16/05/2016 

TÍTULO ORIGINAL: THE STRANGER 
TRADUÇÃO: MARCELO MENDES 
NÚMERO DE PÁGINAS: 304 
ISBN: 9788580415711 
EAN: 9788580415711

Sinopse:

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.




Comentários:

Não Fale com estranhos é o primeiro livro que li do Harlan Coben e o que posso dizer é que me surpreendi é muito com o livro.

Trata-se de um suspense que gira em torno da história de Adam ao ser surpreendido por um estranho no bar e lhe revela um segredo de sua espIsa, Corinne, que irá mudar sua vida.

Confesso que no começo da leitura pensei que seria uma história monótona e sem surpresas, porém, não poderia estar mais enganada.

A narrativa é fluída e todas as cenas, por mais que a primeira vista parecem ser desconexas com a história central no final você percebe que tudo se encaixa e faz com que você se pergunte: "Como não percebi isso antes?"

Harlan Coben me mostrou que com uma história simples consegue nos prender a atenção e confundi nossas teorias do que pode ter acontecido.

Nenhuma das minhas hipóteses aconteceu e o final me surpreendeu bastante.

Sobre os personagens nenhum me catirou e também não odiei nenhum, nem o vilão. Primeira vez que tenho tamanha indiferença quanto aos personagens. Mas os acontecimentos do livro compensaram a minha falta de interesse pelos personagens.


Enfim, fazia tempo que não me surpreendia tanto por um suspense e recomendo a leitura desse livro para todos os apaixonados por esse estilo literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário