Resenha - O Lado Mais Sombrio, A.G. Howard


Olá Dreamers, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar um pouco desse livro que sempre coloco nas tag's literárias como a capa mais linda que tenho, O Lado mais Sombrio!
Nesse livros temos uma versão dark do clássico Alice no país das maravilhas. Confesso que nunca li a versão clássica, apenas assisti os files da Disney, tanto o desenho animado, como a live-action e também nunca tive muito interesse, já que nunca foi uma das minhas histórias favoritas e talvez seja por isso que tive tanta dificuldade em ler o começo do livro, pois não entendia as várias referências ao clássico.
Mas voltando a história, esse livros nos apresenta Alyssa Gardner, uma descendente de Alice, que entra em uma jornada para quebrar com uma maldição que todas as mulheres de sua família possuem. Ela e seu melhor amigo, Jeb, vão até o País das Maravilhosas para acabar com a maldição, porém, ao chegarem lá, Alyssa percebe que nem tudo que está no livro de Lewis Carrol é examente daquele jeito que foi descrevido, fazendo-a se perguntar se mergulhou num sonho ou pesadelo.
Alyssa além de ter que enfrentar vários desafios para quebrar a maldição, tem seu coração dividido por Jeb e o misterioso Morfeu, um ser infraterreno que aparetemente compartilha um passado com nossa protagonista do qual ela não se recorda.
Sinceramente nesse triângulo amoroso não escolhi um lado, pois ambos tem qualidades que a Alyssa precisa muito. Jeb traz um sentimento de proteção e Morfeu por outro lado a instiga a superar seus limites.
Morfeu é o tipo de cara bad boy, egopista e misterioso, isso atraí muitas garotas, e por mais que Alyssa tente negar, a atrai também.


Jeb apesar da aparência um tanto exótica, tem um coração enorme e é muito corajoso.
Alyssa foi o motivo da minha motivação para finalizar a leitura desse livro, pois como disse anteriormente, estava com dificuldade. Mas sua coragem e seu amor pela sua família me fez querer ir até o final do livro e saber se ela iria alcançar seu objetivo. 
O final do livro foi surpreendente, e só me fez ter mais vontade de começar logo Atrás do Espelho, que aliás é outra capa sensacional.
Achei a narrativa da A.G. Howard obetiva e também gostei da criatividade dela, pois ela fez uma versão única e só dela de um clássico  que existe já mais de 100 anos.
A sensação que tive durante a leitura que fui apresentada ao País das Maravilhas pela primeira vez na minha vida, e eu acho muito gratificante ler histórias diferentes e ser surpreendidas no final. Pois são poucos autores que conseguem nos surpreender, principalmente quando você lê muitoos livros.


O Lado mais Sombrio é uma trilogia, que a propósito nesse mês de maio é o lançamento do terceiro e último livro. Se eu estou curiosa pra saber o final de Alyssa? Sim ou claro? KKK 

Bem, espero que vocês tenham gostado da minha resenha. Deixe nos comentários se você já leu essa trilogia e qual sua expectativa para o último livro. 

Beijos e até a próxima.
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário