Resenha - A Coroa Cruel, Victoria Aveyard


Lançamento: 2016
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 232
ISBN: 9788565765923
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente

Olá Dreamers, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar um pouco sobre o livro de contos da série Rainha Vermelha, Coroa Cruel.
Confesso que não criei expectativas sobre esses contos e por isso me surpreendi bastante com um deles.

Coroa Cruel tem dois contos, A Canção da Rainha, que foca na Coriane, mãe de Cal, e Cicatrizes de Aço, que foca na Capitão Farley, da Guarda Escalarte.
Em Canção da Raina mostras a vida de Coriane um pouco antes de conhecer o seu futuro marido. Ela era uma prateada muito especial e frágil.
Durante a leitura tinha hora que eu queria gritar com ela pra ver se assim ela teria  um pouco mais de coragem e falasse as coisas que a afligiam. Mas sua bondade e gentileza conquistou meu coração.
Foi uma agradável surpresa ver como surgiu o amor entre ela e o Tiberius. Pra quem lei Rainha Vermelha, provavelmente não teve uma das melhores impressões sobre o Rei. Mas ele tem seu lado amoroso também, tanto para a Rainha quanto para seu filho Cal.
Agora a Elara, demonstrou que é esse ser odioso desde nova. Só quero ver o que ela irá aprontar em Espada de Vidro.
Em relação a narrativa da autora no conto Canção da Rainha, a achei mais leve e coerente. Porém, não posso dizer o mesmo de Cicatrizes de Aço.
O conto que tem como narradora a Capitão Farley é muito confuso no começo e isso prejudicou muito minha leitura..




Em certo momento eu não sabia onde que a Farley estava ou com quem ela estava falando.
A Victoria optou por colocar no meio do conto as mensagens codificadas que a Farley trocava com os outros membros da Guarda Escalarte, a ideia foi boa, porém, particularmente acredito que só dificultou a leitura.
Enquanto em Canção da Rainha a leitura foi fluída, em Cicatrizes de Aço por conta das mensagens eu tive que ter uma pouco mais de atenção para entender o contexto das informações  e isso me deixou cansada em diversos momentos.
Quanto ao conteúdo do conto, é muito interessante, pois você entende mais a hierarquia da Guarda Escalarte e também como o irmão da Mare, Shade, se alistou.
E sinceramente acredito que as informações de Cicatrizes de Ação serão pontos chaves para a leitura de Espada de Vidro.


Enfim, apesar de ter achado confuso um dos contos, eu recomendo a leitura do livro, principalmente pelo fato de que acredito que as histórias influenciará muito o que poderá vir em Espada de Vidro ou pelo menos fazer sentido em vários pontos que ficaram soltos.
Lembrando que é apenas uma especulação minha, já que ainda não li Espada de Vidro, Então podem ficar tranquilos que não é spoiler. rs

Espero que vocês tenham gostado da resenha e deixem nos comentários se já leram os contos ou espada de vidro? 

Beijos e até a próxima,
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário