Resenha - As Provações de Apolo, O oráculo oculto, Rick Riordan



Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 320
Gênero: Ficção
Editora Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-928-4
E-ISBN: 978-85-8057-929-1
Lançamento: 03/05/2016

Comentários:

Para quem me conhece sabe que sou super fã das histórias do Rick Riordan, principalmente as que giram em torno do mundo do Percy Jackson.
Há pessoas que dizem que Rick Riordan é um daqueles autores que não sabe quando parar  de escrever sobre uma saga e depois do final de Sangue do Olimpo, sinceramente estava com medo que elas estivessem certas.
Mas veio o primeiro livro da série As Provações de Apolo, O oráculo Oculto e afastou totalmente meus receios.

O diferencial desse livro é que temos um Deus grego como protagonista. Apolo após os acontecimentos da guerra contra os Gigantes foi castigado pelo seu pai, Zeus, já que foi negligente quantos aos seus oráculos. Sendo assim, Zeus o transformou em mortal e ele terá que passar por diversas provações.
Para Apolo passar por esse tipo de castigo não é novidade, porém, o que ele não esperava era não ter mais nenhum dos seus poderes, além de ter perdido a sua barriga sarada, ele ganhou várias espinhas KKKKKKKK
Particularmente achei esse livro nostálgico, pois os personagens das duas sagas anteriores foram coadjuvantes de luxo e vire e mexe eram mencionados algum acontecimento dos outros livros.



Apolo me surpreendeu, achei que teria dificuldade para ter empatia com seus sentimentos, pois pela narrativa dos semideuses a gente cria uma imagem muito desfavorável em relação aos deuses.
Mas como tudo na vida, a moeda tem dois lados, não é verdade? A perspectiva de Apolo foi divertida, apesar dos momentos que seu ego falava um pouquinho mais alto, eu ri bastante.
Já é costume ter uma traição nas histórias do Rick, mas nenhuma me surpreendeu tanto quanto a desse livro. Em nenhum momento imaginei que foi aquela pessoa e como disse Apolo: "Meu coração se partiu!".
Só que ainda tenho esperanças que haverá uma conversão de lado.
Desde Percy Jackson estou acostumada com um ritmo alucinante de acontecimentos  e com toda a certeza isso estaria presente em O Oráculo Oculto.
O que mais gostei na história foi a leveza na abordagem de temas polêmicos e os autores infanto-juvenis que conseguem trazer isso para suas histórias, sem causar  desconforto para as pessoas mais "tradicionais" e também mostrar para os jovens como as coisas são de forma natural, como deve ser.



Enfim, se você é apaixonado por mitologia grego-romana tanto quanto eu e adora das boas risadas enquanto lê, recomendo a leitura desse livro. Porém, se você não leu a série Percy Jackson e os Olimpianos e os Heróis do Olimpo, nem pense em começar a ler O Oráculo Oculto, pois contém muito spoiler dessa série.
Espero que vocês tenham gostado da resenha e deixe nos comentários se já leram Percy Jackson, vou adorar conversar sobre essa saga que está no meu top 5.

Beijos e até a próxima.
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário