Resenha - Simplesmente Ana, Marina Carvalho

Autora: Marina Carvalho
Páginas: 304
Ano: 2013 
Editora: Novo Conceito


Sinopse: 
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Comentários:

Hello Dreamers!
Mais uma  resenha de um livro nacional, agora "Simplesmente Ana" da Marina Carvalho.
Se eu disser que o que me fez ler Simplesmente Ana foi  por ter o Ana no título  tem problema?  Kkkkkkk
Deixando a vergonha alheia de lado, eu já vou logo dizendo  que  amei  o  livro.
Nesse universo criado pela Marina, conhecemos a Ana, uma mineira, estudante de direito, que estava quase namorando, e que um dia após logar no seu Facebook  lê a mensagem  de  que um cara com nome estranho que ele  pode ser seu pai. Tudo bem, nada demais se não houvesse o pequeno fato dele ser o  rei da Krósvia.
Imagina, tirando o fato de quase ninguém conhecer Krósvia, é  algo que  muda a vida dela.
Seu pai a convida a passar um tempo no país  para se conhecerem e ela aprender  sobre sua outra vida. E claro que é lá, que ela irá conhecer o maravilhoso, perfeito e gostoso  Alex.


Alexander Jankowski, enteado do rei Andrej, que em primeiro momento se mostrou extremamente rude, mas não demoramos a perceber que Alex é um legitimo príncipe encantado – mesmo negando, Ana fica cada vez mais apaixonada. E para completar conhecemos a megera da estória, Laika, a namorada do Akex.
 Um ponto legal do livro é que Ana não muda logo de cara. Ela passa por toda uma adaptação, principalmente no que diz respeito as suas convicções, que são testadas a todo o momento em Krósvia. Em relação aos homens, Ana também não dá o braço a torcer; ela estuda e analisa Alexander ao extremo (me dando vontade, algumas vezes, de sacudir a criatura e dizer....ele é demais!!! Acordaaaa). Além disso, ela também não vira aquela princesinha esnobe, toda boba. Na realidade, Ana mantém muito do seu eu brasileiro durante a história, e isso realmente me encantou!

 Eu adorei os personagens secundários. Geralmente eles quem se sobressaem aos personagens principais. Eu amei a mãe da Ana e também Irina. Mas, Estela – sua melhor amiga – é a pessoa que tem as melhores frases. O tipo de amiga que fala a verdade sem medo do que a amiga possa pensar. Se está agindo errado deve saber para consertar. Se esta deprimida logo dá um jeito de te animar. E se esta perdidamente apaixonada pelo rapaz, mas não quer confessar, ela logo dá um jeito de abrir seus olhos. Quero muito um final feliz para a personagem.
Livro totalmente recomendado para os amantes de romances, mais uma autora brasileira que conquistou meu coração!

Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário