Resenha - Mentira Perfeita, Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Páginas: 462
Lançamento: Abril/2016
Gênero: Chik Lit
EAN: 9788576864585



Mentira Perfeito é uma Spin-off de Procura-se Um Marido, ou seja, é uma história que está dentro do universo do primeiro livro, porém, é independente dela.
Seus protagonistas são Júlia e Marcus Cassini. Você deve estar pensando Cassini não é um sobrenome estranho para mim (claro, se você leu Procura-se Um Marido), e não é estranho mesmo já que ele é irmão do nosso maravilho Max.

Marcus, apareceu bem pouco em Procura-se um Marido, porém, toda vez que aparecia roubava toda a nossa atenção. Ele é um cara muito atrevido e cara de pau, fala o que pensa e com certeza inesquecível, adora um lance sem compromisso e gosta de viver intensamente.



Júlia é uma típica nerd, não é muito de sair em balada, no começo do livro nem bebida alcóolica bebe, timida, mais reservada e vive em função do seu trabalho e cuidar de sua tia Berenice, que a criou e está muito doente.
Ou seja, os dois são opostos. E só através de uma mentira com boas intenções que fará esses dois se unirem.

A tia Berê no começo de Mentira Perfeita está entre a vida e a morte, e precisa urgentemente de um transplante de coração, só que ela sempre teve o sonho de ver a sua querida e única sobrinha se casar, e acreditando que é os últimos momentos de vida de sua tia, Júlia mente dizendo que está noiva. Porém, o que ela não imaginava era que sua tia teria uma melhora considerável e iria começar a preparar o seu casamento. Só teria um pequeno detalhe que poderia atrapalhar os plano da tia Berê, não há nenhum noivo.



O destino coloca Marcus Cassini no caminho de Júlia e ele lhe faz uma proposta de fingir ser seu noivo até que eles possam resolver essa confusão que ela se meteu, mas claro em troca ela também terá que ajudá-lo a enganar os pais dele.
Seria um plano perfeito, mas o único probleminhas é que a mentira criada pelos dois acaba mexendo muito com o sentimento de ambos.

Marcus, apesar de toda sua reverência e aparente autoconfiança, ainda tem seus medos e seus traumas pelo fato de não poder andar mais. Depois do acidente ele nunca sentiu que uma mulher olhasse pra ele e visse quem realmente é. Com Júlia ele sente que pode ser quem ele era antes do acidente, ele se sente mais forte e uma autoconfiança real.

Júlia nunca se apaixonou de verdade, sempre foi a menina certinha e sempre quis ser a melhor em tudo. Marcus trás um lado que ela não está acostumada, uma loucura, uma anisa de viver mais intensamente que ela não estava acostumada.



Na minha opinião, Carina Rissi não podia criar um casal mais perfeito um para o outro. Apesar de serem opostos, trazem equilíbrio para vida do outro e se eu posso dizer que eles tem alguma semelhança é a teimosa. Nossa, porque lutar contra um sentimento por tanto tempo?

Uma das coisas que mais gosto das histórias da Carina é que o foco não é só dos protagonistas, sempre terá no mínimo dois personagens que roubam a cena e te faz querer saber mais um pouco sobre ele, te dá um sentimento que não acabou por aí. A tia Berê e o Nick, primo do Marcus, com certeza roubaram a cena em Mentira Perfeita. Mas foi o Nick que eu senti que a história dele precisava ser contada com mais detalhes, e temos ótimas notícias. A Carina já disse que teremos um livro só dele! Isso é pra se comemorar! 

Estou achando que daqui a pouco esses livros se chamará série Família Cassini KKKKKK

Quando comecei a ler Mentira Perfeita, pensei que seria mais um final clichê que o casal começa com uma mentira, mas se torna verdade. Só que eu não poderia estar mais enganada, o final me surpreendeu bastante, meu coração ficou na mão, não conseguir largar o livro até saber o que ia acontecer. Foi algo que não estou acostumada em ler em livros, apesar de ser algo totalmente possível.

Enfim, não tem como não me apaixonar por cada história que a Carina cria e agora eu acrescentei mais um personagem criado por ela na minha lista de crush literário HAHAHA Eu recomendo todos os livros dela e eu não vejo a hora de chegar dia 30 de abril para poder conhecê-la pessoalmente.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Se vocês leram Mentira Perfeita ou outro livro da Carina Rissi não esquecem de deixar nos comentários a sua opinião. 

Beijos e até a próxima.
Resenha feita por Pam.



Um comentário: