Resenha Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh

LANÇAMENTO: 06/04/2015 
AUTORA: MARY BALOGH
TÍTULO ORIGINAL: SLIGHTLY WICKED
TRADUÇÃO: ANA RODRIGUES 
NÚMERO DE PÁGINAS: 288 
ISBN: 9788580413939 
EAN: 9788580413939
EDITORA: ARQUEIRO
Sinopse:

Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Comentários:
Olá pessoal, não falei que voltava com mais resenha dos livros da Mary Balogh?? Pois bem, olha eu aqui!! 

Hoje vim falar de Ligeiramente Maliciosos o segundo livro da serie Bedwyns, esse eu ganhei da Pam aqui do blog de aniversario, foi um presente combinado, o dela e o da Suh. Muito obrigada Pam, você sabe como amo esses romances de época!! Amei o presente!! Agora vamos as considerações?

Ele começa logo que Ligeiramente Casados acaba, quando Rannulf sai do Solar Righwood para conhecer a sua futura noiva, não que ele tenha a intenção de realmente casar, ele esta indo mais para atender um pedido da sua avó, por quem que ele tem uma grande consideração. Então para não contraria-la novamente, ele resolve ir ate Grandmaison Park para conhecer essa moça que sua avó acredita ser uma noiva mais que ideal para ele. O que ele não esperava era encontrar um acidente no meio do caminho e que uma bela moça estivesse precisando de sua ajuda. 

Essa moça é Judith Law, que esta a caminho da casa de sua tia. Quando ela coloca os olhos no rapaz alto, loiro e com os cabelos compridos demais para a moda, ela acha que ele saiu de seus sonhos, e que aquilo é realmente um sonho. Partindo desse pensamento Judith vira a atriz Claire Campbell, por que ela não se apresenta como ela realmente é? Ora, porque aquilo é uma aventura que não terá um futuro. Serão apenas lembranças lindas e maravilhosas que ela vai levar para o resto de sua nova vida servindo na casa de sua tia. O que Judith não sabe, é que não é a unica que inventa um novo nome para si, pois o distinto cavalheiro que a resgata não é o Sr. Bedard, e sim Rannulf Bedwyn, irmão do Duque de Bewcastle.

Como já comecei falando do casal, preciso dizer que no começo achei o nome do livro super apropriado, pois a malicia esta em cada palavra, ação ou pensamento dos protagonistas. No primeiro momento, a química entre eles é tão alta que ultrapassa as paginas do livro. Conforme acontece o decorrer da historia, você vê uma paixão se transformar em um amor verdadeiro, bonito e tão delicado que quis trocar o nome do livro para ligeiramente fofos. Mas como não dá, fico com o nome original.

Rannulf é um rapaz que tem um sorriso zombeiro, que ludibria a todos com ele, mas não é capaz de abrir o coração para as pessoas a sua volta. Tem um coração gigante, mas não gosta de aparentar. E sente que não cumpriu seu dever com a família e tem uma verdadeira adoração pela avó.

Judith é uma moça que vive em um corpo que não gosta, que fizeram ela acreditar a vida inteira que era feia e suas características desprezíveis. Quando ela entende que na verdade, o que sentem é inveja dos seus cabelos ruivos (até eu senti um pouquinho! #prontofalei), ela percebe que ela é tão linda como rara. É boa demais até para seu próprio bem, não enxerga a maldade nas pessoas e detesta que lhe façam favores e tem um talento nato para atuação.

Uma historia extremamente cativante, que me fez ler avidamente cada palavra. Que me fez querer chegar ao final, e em cada pagina eu sentia um aperto no peito, com a possibilidade deles não poderem ficar juntos. O meu momento mais aguardado do livro, foi o reencontro deles cada um com seu verdadeiro nome, senti ate frio na barriga quando chegou o momento. Mas o final também é angustiante, porque quando você acha que eles terão um final feliz, não é a hora ainda! Eu me peguei roendo as unhas quando estava nas ultimas paginas e suspirando de alivio quando acontecia o que eu queria.

Sobre os parentes, meus parabéns vai para as avós, tanto do Rannulf quanto da Judith, mulheres bem resolvidas e com uma clareza impar da vida. Amei as duas e ficou difícil escolher qual a minha preferida. Por falar em parentes, continuo não simpatizando com o Duque. Mas agora gosto muito dos outros familiares, principalmente da Freyja Bedwyn e da Morgan Bedwyn. Embora continua com a arrogância por serem da alta sociedade, gosto delas porque percebi que tem um coração bom e amam sua família acima de qualquer status.

Quanto a escrita da Mary, esse livro serviu para reafirmar o que falei na outra resenha, ela escreve com maestria. Se você, assim como eu, ama um bom romance de época e não gosta de mesmice, leia os livros dela, não sera um tempo perdido, será um tempo ganho! É divino como ela cria um enredo totalmente diferente do que você esta esperando.
Acho que não preciso dizer, mas vou dizer mesmo assim! Amei o livro, terminei de ler ele suspirando e correndo para a internet para comprar o próximo! 

É com grande pesar que venho comunicar a todos vocês leitores que essa é a minha ultima resenha para o blog Dreams Come True, por motivos de faculdade estou deixando tanto o blog como o Instagram . Mas quero agradecer as meninas que compartilhei o blog, Pam e Ana, pelo espaço e pela parceria. Quero agradecer imensamente a vocês leitores, que tirou uns minutinhos do seu tempo para ler alguma resenha minha, para comentar ou simplesmente curtir uma foto, vocês não tem ideia de como isso é gratificante, vocês são o real motivo por eu acabar um livro e correr querendo contar o que achei. Mais uma vez muito obrigada! É Isso pessoal, um Beijo enorme e ate próxima!


Resenha feita por Quel

Nenhum comentário:

Postar um comentário