Resenha - Destinado, As Memórias Secretas do Sr. Clarke, Carina Rissi

Autor: Carina Rissi
Lançamento: 2015
Páginas: 462
EAN: 9788576864578

Gênero: Chick Lit

Editora Verus

Sinopse:
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...



Comentários:
Em Destinado, Carina Rissi nos leva de volta ao mundo de Sofia e Ian, porém, a história é narrada pelo ponto de visto do sr. Clarke e isso fez tudo ser extremamente interessante.
Bem, a história começa com os preparativos para a festa de aniversario de Elisa e somos apresentados a pequena Nina, a filha do nosso querido casal.Ela é bem sapeca e tem um gênio forte igual a mãe e a beleza do pai.
A grande confusão desse livro acontece depois do baile, Ian e Sofia se vêem obrigados a irem para o século XXI para tentar concertar toda confusão.
Particularmente sempre fiquei curiosa para saber como o Ian reagiria no século XXI e com toda tecnologia. Mas pra quem achou que ele surtaria, na verdade ele se saiu muito bem.
Depois de ler Destinado é que tive a certeza que com gentileza e educação talvez não haveriam tanta briga no mundo e as coisas seriam melhores.
Foi engraçada a inocência de Ian no século XXI, dei muita risada em vários momentos, mas também sofri bastante com um certo assunto que não vou falar pois alguns podem considerar spoiler.


Adorei as participações de Nina,melhor amiga do Sofia e de seu marido Rafael, eles trouxeram um clima de cumplicidade que os amigos têm que senti falta em "Encontrada".
Como o próprio subtítulo diz "As memórias secretas do sr. Clarke" , Carina escreveu o livro intercalando a visão do Ian da atualidade e o do passado. E com isso, se é possível, eu me encantei mais ainda por ele.
Conhecer mais a fundo o amor que ele sente pela Sofia e tudo que ele é capaz por esse amor, só o faz ser mais apaixonante.
O final de Destinado me surpreendeu bastante, mais que Encontrada e só me fez ficar mais ansiosa pra o lançamento do livro da história da Elisa.
Mais uma vez a Carina Rossi me surpreende, prendeu minha atenção do começo ao fim, meu coração perdeu várias batidas e se tem algum defeito esse livro é que chegou ao fim. Não me importaria de ler mais um pouco sobre a história de amor de Sofia e Ian.

E pra quem é de São Paulo, no dia 30 de abril terá o lançamento de Mentira Perfeita, se tudo der certo, eu e a dreamer Ana, estaremos lá na Livraria Saraiva do Center Norte e convidamos todos nossos leitores para essa tarde que promete ser bem agradável.
Enfim, eu recomendo a leitura de toda a série Perdida, como todos os outros livros da autora.




PS: Cadê as novidades do filme Perdida, minha gente???
Beijos e até a próxima,
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário