Resenha - O mundo da Luna, Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
EAN: 9788576863021
Gênero: Chick Lit
Editora: Verus
Lançamento: 2015

Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Comentários:

Olá Dreamers, tudo bem com vocês?

Estou de volta pra falar um pouco sobre o livro da Carina Rissi " O mundo da Luna". 
Bem vocês já devem ter lido as resenhas das dreamers Quel e Ana dos outros livros da Carina, se não leram, dão uma passadinha lá e se divertam, pois o que posso garantir é que todos os livros dela vocês morrerão de rir.
A Quel escreveu aqui no blog as resenhas dos livros Perdida e Encontrada, e a Ana do livro Procura-se um Marido no ig do DCT (@igdreamscometrue).

Agora voltando ao que interessa.

Esse livro gira em torno da vida de uma jovem mulher, independente, divertida e com uma personalidade única, recém-formada em jornalismo que está em busca do seu lugarzinho no mundo, a minha querida Luna.
Ela trabalha como recepcionista da revista Fatos&Furos e como a maioria dos empregos morre de ódio de seu chefe que não tem a capacidade de nem se lembrar do seu nome. Mas tudo muda em sua vida, a partir do momento que lhe é oferecido a coluna de horóscopo da revista, apesar de sua descêndencia em familia cigana, Luna não sabe absolutamente nada disso e vai atrás de uma ajudinha de um baralho que ela comprar numa loja qualquer, para poder fazer as suas "previsões" e claro, que com isso vem toda a confusão rsrs
Eu já li todos os livros da Carina e o que posso afirmar é que ela tem a capacidade de te prender desde o primeiro capítulo e com O mundo da Luna, não foi diferente.
Nesse livro eu me envolvi mais do que nos outros particularmente, porque eu me identifiquei muito com a Luna, todas as suas certezas e incertezas em relação a tudo e a todos, a mania de pensar mil coisas e se recusar a deixar se levar pelo sentimento é muito Pam. KKKKKK


O Dante, está na minha lista de crush litérario e não porque ele é perfeito, igual nosso querido Ian Clarke, pelo contrário. Ele está longe de ser perfeito, tem vários defeitos e um deles é ser extremamente grosso quando está irritado. Mas ao mesmo tempo ele é alguém solidário e quando ama se entregar de corpo e alma.. 
Ele é alguém normal e ao mesmo tempo que é difícil de se encontrar. Sei que pode parecer um pouco confuso, mas é exatamente isso que senti quando li a história. 
Se tem uma mensagem que ficou gravada em meu coração com O Mundo da Luna que as vezes somos tão cegos que não percebemos que a nossa felicidade está na nossa frente e que devemos parar de ser tão teimosos e abraça-lá quando o destino nos dá a oportunidade de sermos felizes.
O livro não se resume a só uma história de amor, também fala um pouco da cultura cigana e foi muito interessante mostrar o lado familiar dos ciganos. Pois a sociedade sempre mostra um lado negativo dessa cultura e propaga o preconceito. 
Conheci as histórias da Carina Rissi depois da resenha da dreamer Ana, e só posso dizer que ela e a Bianca Briones me deram mais vontade de conhecer a literatura nacional. São autoras talentossímas que trazem muito sentimento com suas palavras.
Confesso que sentia muito preconceito com a literatura nacional, mas depois de ler as histórias dessas autoras, estou dando mais oportunidade para os autores nacionais e não estou me arrependendo até agora.
E depois de terminar esse livro fiquei com um vazio no meu coração, mas pelo menos não ficarei tanto tempo órfã de uma história da Carina, pois no mês que vem (Abril/2016) teremos o lançamento de Mentira Perfeita, Spin-off de Procura-se um Marido. Imagina se eu e as outras dreamer estamos ansiosas pra ele? Que nada, só um pouquinho KKKKK
Bem pessoal, essa foi minhas expressões sobre esse livro. Não vou me estender muito pra não dar spoilers. Mas deixem nos comentários se vocês já leram esse livro ou outro da Carina Rissi e qual é seu favorito.

Ps: O mundo da Luna se tornou o meu favorito! #QueroUmDantePraMim

Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário