Resenha [DUPLA] - Meu Romeu e Minha Julieta, Leisa Rayven



Sinopse:
Meu Romeu - Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
Minha Julieta - A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.

Comentários:

É a primeira vez que faço uma resenha dupla, então tenham calma pessoal! Estou fazendo as duas juntas porque não consegui terminar Meu Romeu e falar dele sem saber o que acontece em Minha Julieta. Por esse motivo emendei um livro no outro e agora vou falar dos dois, vou tentar não dar spoilers prometo!!

Bom, inicialmente a forma como a história é narrada prende bastante o leitor, pois os capítulos se alternam entre o presente e um passado vivido há seis anos atrás.  A história já começa no presente com a Cassie e o Ethan separados, e assim vai alternando contando como eles estão e como foi que eles se conheceram. Tem momentos que você chega a se perguntar como vai juntar presente e passado, pois você sabe que em algum momento eles irão se separar, mas não tem ideia de como isso vai acontecer. 

No decorrer dos livros eu tive a sensação de que eram quatro personagens diferentes: a Cassie e o Ethan no primeiro ano de faculdade e a Cassie e o Ethan seis anos depois. Talvez fossem mesmo, porque acho que a forma como eles amadureceram foi muito dolorida e forte e fez com que a personalidade deles mudasse tanto. Sinto que a mudança para eles foi um processo necessário, e que se eles fossem os mesmos da época da faculdade eles não dariam certo, pelos inúmeros problemas e defeitos de ambos.

A Cassie é um tipo de personagem que poderia ser muito bem uma metamorfose.Ela tem tantas personalidades ao longo dos livros, que eu não consigo dizer se gostei dela ou não, por que ora eu concordava com ela, ora eu queria que ela entendesse que talvez a separação fosse o caminho. Mas depois eu entendi que ela na verdade estava primeiro se encontrando como pessoa, e depois disso ela foi moldando a personalidade de acordo com o que acontecia na relação com o Ethan, o que também foi um problema pois, se a relação estava bem,  ela também estava, mas se algo dava errado, seu mundo desabava. 

Já Ethan é o tipo cara revoltado, que não gosta de agradar ninguém, mas no fundo quer só que alguém goste dele como ele é. Ele também passa por uma mudança radical, mas somente depois de sofrer com as próprias atitudes é que ele acorda para a vida. Sabe quando dizem que não adianta ajudar quem não quer ser ajudado? Pois bem, o Ethan é assim! Tantos tentaram ajudá-lo, inclusive a Cassie, mas ele mesmo não queria se ajuda,  e achava mais fácil fugir. 



Meu Romeu acaba deixando muitas pontas soltas, tanto no presente quanto no passado. Eles estão prestes a decidir algo muito importante e você fica desesperado para saber o que vai acontecer, porque por mais que você saiba que o Ethan vai largar a Cassie no passado, é impossível saber se ela vai aceitá-lo no presente. Cheguei a ter um conflito tão grande que quando a historia estava no passado eu queria que a Cassie não aceitasse ele, que fosse forte e seguisse a vida dela, e quando a historia ia para o presente, eu ficava pensando que ela deveria aceitar ele sim, pois eu achava que ele tinha mudado.

No primeiro livro eu fiquei presa mais pelas ações e no segundo pelo sentimento. Meu Romeu eu quis ler para saber como seria o desenrolar da historia, já Minha Julieta eu senti o sofrimento dos dois personagens, senti a falta que um fazia para o outro e como a vida deles não seria completa sem a presença do outro. 



Eu não estava preparada para o choque de emoção que seria o segundo livro. Achava que seria um final e simples assim, mas não. Ele tem uma alta carga sentimental e te faz realmente pensar em várias coisas da sua própria vida. Eu sempre tento trazer algo do livro pra minha vida, seja uma frase ou um pensamento ou alguma atitude de algum personagem, e em Minha Julieta eu acho que o que é mais forte é a vontade de ser feliz dos personagens principais. 

Não sei se consegui expressar o quanto a história mexeu comigo, então a melhor forma de dizer isso é sendo clara: essa história realmente tocou meu coração. A escrita da Leisa Rayven te prende muito. Ela escreve de forma leve e profunda, sem carregar  nas cenas mais hots , conseguindo deixar bem claro que o casal era extremamente caliente. Quero ler os outros livros dela. Outra coisa que gostei no livro foi conhecer um pouco mais sobre como é ser um ator/atriz, como é quando se esta encenando, achei bem interessante. Não posso contar mais se não darei spoiler tanto de um livro como do outro, por isso fiz um conclusão da historia como um todo. Espero que tenham gostado! :)


Beijos e até a próxima!

Resenha feita por Quel

Nenhum comentário:

Postar um comentário