Trilha Sonora - A escolha perfeita do coração, Bianca Briones


Autor: Bianca Briones

Páginas: 154
EAN: 9788576864509
Gênero: Jovem Adulto
Editora Verus
Lançamento 2015

Sinopse:

Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.


Comentários:

Ahhh o que dizer dessa série Batidas Perdidas?? Não tenho mais palavras para descrever o quanto estou apaixonada, os personagens são incríveis, cada um dessa turma tem sua característica que cativa a cada página.
Em "A escolha perfeita do coração", Vivi e Rafa estão de volta exatamente da onde eles pararam em As Batidas Perdidas do Coração, e para quem ficou pensando em como eles chegaram em seu felizes para sempre e pensava que tudo foi flores depois que Vivi retornou de Londres não podiam estar mais enganados.
A história desses dois não é tão simples assim e isso que torna tudo interessante. Rafa, tem ainda os seus fantasmas, mas a sua força para lutar contra eles é incrível. Muitas vezes ele dúvida de si mesmo, só que eu sempre acreditei em sua força em lutar contra seus próprios demônios.
Através desse livro , Bianca nos mostra que o grande problemas das pessoas é fugir da dor, e que temos que abraçá-la, senti-la com todo sua tensidade para que assim possamos seguir em frente.


"Não dá para seguir em frente sem sentir a dor. Se não soubermos lidar com ela e fingirmos que ela não existe, ela vai crescer como uma bola de neve e seremos soterrados."

Rafa, por muito tempo fugia de sua dor, mas ele percebe através de Vivi que temos que encarar nossos medos para que possamos aproveitar o que temos e parar de lamentar o que perdemos. Vivi, por sua vez, apesar de toda dor que amar o Rafa lhe causou respondeu aquela minha pergunta que eu fiz na resenha de As Batidas Perdidas, se o amor tem limites... Na época eu disse que não tinha, mas os sacrifícios que fazíamos sim. Bem, Vivi mostrou mais uma vez que o amor não tem limites, que ser feliz sem quem ama é algo inimaginável, porém, as vezes precisamos de um tempo só pra nós, para que assim possamos nos fortalecer e voltar pro nosso caminho. Eu realmente acredito na frase que a Bianca escreveu:
"O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez."
Apesar desse livro ter um número de páginas bem menor que As Batidas Perdidas do Coração e O descompasso infinito do coração, não diminuiu nada a qualidade da história. O ritmo foi perfeito, foi bem objetiva e trouxe a dose  certa de emoção.
Não vou dizer que sentirei muitas saudades do Rafa e da Vivi, porque logo mais sei que eles estarão de volta a minha leitura, já que nesse mês é lançamento de O desapego rebelde do Coração, sendo protagonizado pela Branca, Lex e o Rodrigo que são simplesmente, amiga e irmão da Vivi e o melhor amigo do Rafa, então alguém dúvida que esse casal vai dar o ar da graça??
Reparem na tatuagem da Vivi *--*
Enfim, não vou me prolongar muito pra não soltar spoiler KKKK apesar de quem já leu O descompasso infinito do coração imagina como será o final da Vivi e o Rafa, só que o mais interessante é toda sua jornada até o seu felizes para sempre. Não deixam de ler essa série new adult que vai prender sua atenção e abalar com todos os seus sentimentos do começo ao fim. 
E para finalizar, como nos outros dois livros, Bianca nos encheu de trilha sonoras perfeitas pra ouvir enquanto você lê, e a música que escolho e que foi uma descoberta super agradável pra mim, é a "What If" da banda SafetySuit. Só digo que foi uma música perfeita pro momento da história e confesso que eu não conhecia essa banda e quando ouvi no youtube, simplesmente me apaixonei. Até já baixei o cd KKKKKKK


Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de deixar comentários sobre o que você achou da resenha, se já leu o livro ou os outros da série, vou amar conversar sobre essa série. 

Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Pam




Nenhum comentário:

Postar um comentário