Resenha - Fiquei com seu número, Sophie Kinsella

Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 
Tradutor: Eliane Fraga
Lançamento: 2012
ISBN: 9788501098634
Editora: Galera Record
Sinopse:
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Comentários:
Para começar essa resenha quero agradecer a Bella Silveira pela indicação Maravilhosa¹ que foi esse livro, ela me indicou ele na fila da sessão de autógrafos da Julia Quinn e eu guardei, pois bem comprei o livro e digo: não me arrependi.
O livro já começa com a personagem principal Poppy Watts perdendo o anel de noivado super lindo, caro e tradicional de família que ela ganhou do noivo, mas como se não bastasse ela perde o celular² , que é o numero que ela deu para todas as suas amigas, para policia e para o hotel que estava hospedada caso eles achasse o valioso anel. Ela quase entra em desespero, pois agora sim realmente esta tudo acabado, sem celular e sem anel. Mas como uma ajuda divina ela encontra um celular com o numero atrás³ na lata do lixo, ela pega, afinal achado não é roubado e logo já avisa a todos que esta com o numero novo.  Porém o que ela não contava é que  o dono do celular, Sam Roxton, estaria ligando para ele que querendo saber porque a Poppy estava com o celular da empresa que ele trabalha.
Com essa rápida explicação do inicio da historia vamos aos meus comentários, quando iniciei a leitura achei que seria mais um livro engraçado pra descontrair e seria uma leitura leve nada que me fizesse morrer de amores, até porque eu achava que não seria uma super historia de amor4
O livro vai acontecendo com cenas extremamente engraçadas, cenas de chorar de rir mesmo, como a do jantar com os pais do Magnus5 , se eu passo por aquilo não olho na cara deles o resto da minha vida. Ou a forma como a Poppy pode ser tão atrapalhada, ela consegue complicar o que é simples. Pensei que ela podia muito bem ser a professora de todas as mocinhas atrapalhadas porque ela é mestre nisso.


Poppy é uma personagem muito cativante, ela é engraçada, amorosa6, fiel e que gosta muito de ajudar ao próximo7. Ela tem muita vontade de ser feliz e essa vontade acaba cegando ela, porque ela não vê maldade nas pessoas. Mas nada que não possa ser resolvido. Gostei tanto dela que queria realmente que ela existisse, queria ter uma amiga como a Poppy.
Sam é um homem mal humorado, que não tem tempo para muitas palavras ou para fazer qualquer outra coisa além de trabalhar. Porém, ao longo da historia ele vai amolecendo e se tornando, fofo, simpático e muito prestativo. Eu fui me apaixonando por ele ao longo da história, acho que cada atitude dele foi me encantando e fazendo-me querer mais e mais dele.
Preciso manifestar meu sentimento por alguns personagens, nem que seja com uma única palavra para não dar spoliers, Magnus, um besta. Lucinda, invejosa ao extremo. Annalise, nunca em um milhão de anos que queria ela como minha amiga, menos ainda como minha dama.
Mas o que mais me prendeu no livro foi a troca de mensagens via celular da Poppy com o Sam, no inicio é mais uma briga para que ela devolva o celular para ele, depois passa ser uma troca de mensagens amigável e por fim algo que não tem um nome definido, tem uma parte que a troca de mensagem deles é tão sentimental que me emocionou, foi ai que percebi que o livro tinha levado o meu coração, porque não conseguia largar o livro sem saber o que aconteceria com os personagens principais. Ansiava por mais trocas de mensagens, por mais demonstração das personalidades deles e de afeto.


Conhecer a escrita da Sophie Kinsella, me fez querer ler os outros livros que ela escreveu, vou dar um jeito de encaixá-los nas minhas próximas leituras8. Achei a escrita dela leve e gostosa, faz você se envolver com a historia e te prende completamente.
O final do livro eu não estava prepara mesmo9, foi algo que me fez entender que eu fiquei apaixonada pelo livro e nem percebi, somente quando acabou é que percebi como eu tinha amado o livro10, que já estou pensando quando vou reler ele e como vou fazer todas as minhas amigas lerem ele, porque acho que todo mundo tem que se encantar com essa historia engraçada, envolvente, cativante e linda.
É isso pessoal, não esqueçam de deixar nos comentários o que achou da resenha, e se já leu o livro o que achou do livro também.
Beijos e até a proxima¹¹
Resenha feita por Quel


¹ M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-A-A-A-A, sim eu estou gritando!
² Na verdade é roubada, mas ela não gosta que digam isso.
³Quem leva um celular com o numero atrás??
4 Que dó de mim mesma!
5 Noivo dela.
6 Até demais, segundo o Sam
7 Mesmo quando o próximo não quer ajuda.
8 Isso se a faculdade deixar
9 Chorei lendo o final do livro 
10 Não tenho vergonha de dizer que AMEI
¹¹ Não entendeu, porque essa é a única resenha minha que tem notas no rodapé? Leia Fiquei Com Seu Numero e você saberá! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário