Tag - Cálculos Literários

Olá Dreamers, tudo bem com vocês??


A primeira Tag que responderei nesse ano 2016, será Cálculos Literários, apesar de detestar matemática, eu amei as perguntas. Então, sem mais delongas, let's go!

1- Adição: Um livro que você adicionaria fatos :

Legend, o livro é bem curtinho. a narrativa é objetiva, sem muito blablabla, porém, terminei essa leitura com uma sensação que poderia ter sido mais aprofundado. Logo mais terá resenha aqui no blog e direi mais detalhadamente minha opinião sobre ele.




2- Subtração: Um livro que você tiraria fatos :

A trilogia toda de Senhor dos Anéis. Meu que livro chato de ler, Tolkien foi um gênio e inovador em termos de fantasia, mas me digam pra que escrever tanto sobre uma maldita porta???? Eu entendi no primeiro paragrafo que era uma porta bonita, é isso que importa pra mim.
Sei que muita gente vai querer comer meu fígado depois dessa minha resposta, só que é isso que eu penso. Não fiquem bravos KKKK


3- Multiplicação: Um livro com personagens gêmeos :

Ahhhhhhh não tem como dar outra resposta, a saga Harry Potter com os gêmeos Fred e Jorge Weasley. Ainda não me recuperei da morte do Fred e se algum dia da minha vida encontrar com a JK Rowling vou perguntar, por quê????

4- Divisão: Um livro com um personagem que tem a mente dividida/dúvidas ao fazer escolhas :

A série A Seleção, por muito tempo a América fica com dúvidas de suas escolhas, se ela está seguindo o caminho certo e também a quem seu coração pertence completamente.
Eu sinceramente se tivesse no lugar dela não teria duvidas nenhuma em quem escolher KKKKK #TeamMaxonAlways

5- Raiz quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é :

Nunca pensei que usaria esses livros em alguma tag, mas eu só consigo pensar na Bela de Crepusculo quando se trata de querer ser mais do que realmente é. Ela é muito sonsa, e deseja desesperadamente se tornar uma vampira pra ver sua vida chatinha dá uma melhorada.
Prevejo que terei muitos haters depois disso HAHAHA
Mas convenhamos a Bela é muito chata, e totalmente insegura. Chega a irritar!

6- Porcentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi :

O livro Convergente, por ser o final da trilogia Divergente estava esperando que tivesse uma explicação melhor para os seres humanos ter acabado numa cidade com uma cerca e também divididos em facções. A trilogia começou com um gás maravilhoso, mas em Convergente do seu início até o final foi um desastre, e não é porque certa pessoa morre que eu digo isso. Até esperava que isso fosse acontecer, mas esse livro me deu uma sensação que todos nadaram nadaram e morreram na praia. 

7- Pi (3,14159...): Um livro que não teve um final concreto :

Ah gente eu posso falar de novo em Convergente??? KKK Faz muito tempo que não leio um livro que não tenha um final que eu não tenha gostado ou achado que fazia todo sentido para a história. A maioria dos finais de livros que deixam pontos solto depois de alguns anos é publicada uma continuação, mas no caso de Convergente pelo menos nunca ouvi falar que a autora tinha planos de escrever mais sobre o assunto.

8- Diferente: Um livro com um final inesperado :

O livro Como eu era antes de você, tem pessoas que já sabem o final hoje em dia, porém, conforme você vai lendo a autora te dá vários sinais que não acabará do jeito que você pensava, porém, ela vem como um avalanche e acaba com todas suas esperanças. O final foi extremamente inesperado não pelo fato em si, mas sim como se desenrolou. 
Se você ficou curioso pra saber, recomende que leia ainda esse ano, já que sairá a adaptação cinematográfica nesse ano estrelada pela Emily Clarke e o Sam Claflin.

9- Delta: Um livro com um triângulo amoroso :

A moda agora é ter triângulo amoroso nas histórias KKKK difícil achar uma história, principalmente série que não tenha pelo menos um triângulo. Mas eu escolho uma das minhas leituras favoritas de 2015. A trilogia Peças Infernais *---*
Até hoje não achei um triângulo mais perfeito que Tessa, Will e Jem. O mais legal deles é o amor que os três sentem um pelo outro, a amizade entre Will e Jem é muito forte e leal, difícil de se encontrar hoje em dia.

10- Igual: Dois livros parecidos:

Não tem um livro específico, mas eu considero todos os livros que tratam sobre vampiro muito parecido, porque a lenda é basicamente a mesma. Agora não consigo lembrar de um livro que eu acho que sejam muito parecidos. sempre tem uma mudança ou outra.
Porque como diz minha amiga, amantes de literatura clássica (Aghata), hoje em dia nada se cria, tudo se copia dos clássicos HAHAHAHA

E vocês quais são suas respostas? Deixem nos comentários, vou adorar saber suas respostas para essa tag divertida *--*

Beijos e até a próxima!
Respondida por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário