Resenha - Magnus Chase e os Deuses de Asgard, A Espada do Verão, Rick Riordan

Lançamento: 06/10/2015
Páginas: 448
Autor: Rick Riordan
Editora Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-795-2

Sinopse:
Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...


A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.


Comentários:

Bem, confesso que estava com medo de ser mais um história estilo Percy Jckson. Semideuses, missão, salvar o mundo poucos dias e profecia. Claro, tem algumas referências e uma pequenininha semelhança. Mas a mitologia nórdica é muito diferente da grega e romana.
A história já começa com um choque, o protagonista morre logo no início da história. Isso mesmo que vocês leram, o Magnus Chase morre nas primeiras páginas.
A partir daí que a história começa ficar interessante. Magnus vai para o hotel Valhala, que é um local onde os escolhidos pelas Valquírias vão depois de morrer em combate.
O que achei legal é que não precisa ser necessariamente um filho de Deus nórdico para ir para o Valhala, só tem que morrer em combate e de forma honrosa e corajosa. E a partir do momento que você entra lá passará séculos e séculos treinando par ao Juizo Final e lutará ao lado de Odin e todos os outros Deuses de Asgard.
Magnus tem alguns traços cômicos e também tem uma personalidade forte, adorei ele. Fora que tem um coração enorme.
Rick Riordan como sempre escreve suas histórias em um ritmo alucinante, sem dar tempo para o leitor respirar. Confesso que demorei pra entrar no clima da mitologia nórdica, pois não conheço quase nada dela. Só tenho a imagem incorreta que a Marvel mostrou nos filmes.
Adorei as curtas participações da Annabeth e dos links que  o autor fez sobre suas outras histórias. Estou ansiosa para que a semideusa mais inteligente que conheço tenha uma participação mais efetiva no próximo livro e que seu namorado também dê o ar da graça. por favor.
Loki nesse livro é mais mentiroso e malvado do que nos livros. Fiquei com medo dele, sério.
Muitas pessoas falaram que esse livro é mais do mesmo das histórias do Rick Riordan, porém, quem o acompanha há anos, dá pra perceber um amadurecimento na escrita e fora que a história já começa com o Magnus com 16 anos, ou seja, ele já é mais maduro, fora que passou por muita dificuldade pelo fato de ter morado nas ruas por dois anos.
Não procurei saber quando será o lançamento do segundo volume,mas já estou ansiosa.
Porque sou fã de carteirinha do Rick Riordan e estou na torcida para que ele venha na Bienaç de São Paulo desse ano. #RickRiordanNaBienalSP

Enfim, essa são minhas considerações sobre Espada de Verão. E vocês já leram esse livro? Deixem nos comentários.

Beijos e até a próxima.
Resenha feita por Pam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário