Resenha - A Rainha Vermelha


Título original: The Red Queen, Book 1
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Lançamento: 2015
Tradutor: Cristian Clemente
ISBN: 9788565765695
Páginas: 42



Sinopse:
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Comentários:

Quando comecei a ler esse livro pensei: " ah é parecido com jogos vorazes!" Ai passou algumas paginas pensei.. "não ta mais pra x-men" depois de alguns capítulos mudei de ideia "acho que ta mais para A seleção! Sim é A Seleção" E quando acabei o livro constatei "é uma loucura!!"

E com esses pensamentos meu que quero começa a resenha de hoje dizendo primeiro que não tenha preconceito em ler esse livro só porque ele vai te lembrar outras séries que você já leu, abra a mente e tente entender a história. 
Mare Barrow é uma protagonista que achei extremamente bipolar, na mesma velocidade que ela acha que não tem capacidade para nada, ela acha q pode salvar a todos! Não achei que ela é uma personagem bem estruturada, achei ela muito maleável e ingênua demais, pra não dizer burra. Pois bem,como toda história temos um triângulo amoroso nessa temos o Cal, príncipe herdeiro do trono e o Maven, segundo príncipe que o tempo todos você fica se perguntando quem é o bonzinho ou quem é o mal...
Achei a personalidade dos dois fraca demais, ou talvez foi a demora da personalidade deles aparecer no livro e gente não deve nenhuma cena que me fez suspirar de amores, e olha a sou romântica assumida, uma cena com beijo na mão já tô aaah 😄"
"Todo mundo pode trair todo mundo!"
Com essa frase eu comecei a entender o que a autora estava tramando, eu não achei um livro previsível pois quando eu achava que teria uma cena era outra, e as vezes eu me perguntava se a autora realmente tinha a história toda pronta na cabeça quando começou a escrever o livro ou foi criando ao longo das páginas. Por falar nela, não sei se por ser o primeiro livro publicado oficialmente senti uma falta de maturidade na escrita, nem sei se isso existe, mas achei que ela se perdia no desenrolar, na criação das qualidades e defeitos dos personagens. Espero que no próximo livro ela tenha evoluído, pois se continuar assim acredito que não sera uma conclusão com todas as pontas amarradas. Teve momentos que eu continue a leitura mais por curiosidade (porque pra quem não sabe sou suuupeer curiosa!!) do que por estar gostando realmente do que estava lendo! Maaas calme eu não odiei o livro kkkk eu apenas não o ameeii desesperadamente como costumo amar algumas séries! Se me perguntarem:"Quel, você vai ler os outros livros??" Minha resposta é certa: "Vou com certeza!" Porque como acabei de dizer sou muito curiosa kkkkk E já estou aguardando ansiosamente fevereiro do próximo que é quando sera o lançamento do segundo livro, mas em janeiro é lançado um livro com dois contos! Também vou querer ler kkkk
Mas eu digo para vocês que leiam o livro se você esta com vontade ou com curiosidade, as opiniões nem sempre são iguais, e isso que é a magia das coisas! E deixem nos comentários se concorda ou não com a resenha!

É isso aí pessoal!!
Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Quel

Nenhum comentário:

Postar um comentário