Resenha - Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre - Carina Rissi





Autor: Carina Rissi

EAN: 9788576863182
Gênero: Chick Lit
Coleção: Perdida
Páginas: 476
Formato: 16 x 23 x 2,7 cm
Editora: Verus Editora


Sinopse:

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. 

Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu "felizes para sempre" é ela própria. 

Em Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.




Considerações:

Assim que acabei Perdida me bateu uma depre pós-livro que não conseguia ler nada, mas mesmo Encontrada já tendo sido lançado eu não quis ler, por que sou meio doida, queria ler o livro com calma e sinceramente eu achava que não podia ter mais nada que eu já não imaginasse. Maas Carina Rissi tem o poder de surpreender né...

Que a Sofia era doidinha isso eu já sabia, mas que ela tinha o dom de se meter em encrenca é nova, gente que dó dela, ela só se lasca de todas as formas possível, quanto mais ela tenta arrumar as coisas mais piora. 

O livro passa contando mais a vida de casado deles, que é tão linda mesmo com os altos e baixo eles vão se virando. Uma coisa que gostei é que no primeiro livro tudo é um conto de fadas (não que essa série inteira não seja), mas nesse livro pela primeira vez a diferença de tempo entre Sofia e Ian bate a porta, eu achei isso muito legal, porque consegui ver mais da personalidade do Ian.

Por falar nele, OOOh Homeem gente!! (momento suspiro!!) Ele é o príncipe encantado do nosso tempo, mesmo vivendo a duzentos anos atras, ele é romântico, criativo, fofo, sexy, divertido, ai tudo.. caso não tenha percebido sou apaixonada por ele!! #namoradoliterario


Mas continuando, eu li o livro com uma  ânsia de que a Tia Cassandra se desse mal, queria de verdade que um raio atingisse ela! Oh mulher intragável, pensa só no próprio umbigo. Quando comecei a ler senti que ela foi inspirada na Lady Catherine de Bourgh de Orgulho e Preconceito, e em um certo momento a própria Sofia fala isso, ai não restou duvida, então quem leu, sabe como ela pode ser insuportável. 

E por falar em uma obra da Jane Austen nesse livro tem mais citações de suas obras, que por sinal foi Perdida e mais uma amiga minha que me fizeram querer ler os livros dela, um dia chego lá e leio todos!

O final eu realmente não esperava, sempre me perguntei se o motivo para a Sofia ter ido para o passado era só para encontrar o amor, mas nesse vemos que não é bem assim que teve um proposito maior para isso. Ah! Também quero uma salva de palmas para Sofia por ser inovadora e inteligente pois ela ajuda a todas as mulheres da época!! Mesmo elas não gostando na nossa viajante do tempo preferida tiveram que engolir e ver que ela era muito mais esperta que todas elas.

É o tipo de historia que assim como o primeiro te deixa com um sorriso, se emociona, se identifica, me senti dentro de varias frases do livro e AMEI cada instante. Estou louca para ler Destinado, mas tenho medo de perder o encanto que tenho por essa série já que li algumas resenhas de pessoas falando que não gostou, mas acho meio difícil porque mesmo quando eu achei que a Carina não tinha mais nada para acrescentar ela prova que sim, a historia do casal #Sofian sempre tem algo guardado.



Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Quel

Nenhum comentário:

Postar um comentário