Resenha - A Lista, Cecelia Ahern

Autores: CECELIA AHERN
Título: A Lista
ISBN: 9788581636832
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 384
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DRAMA




Sinopse:

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.


Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Comentários:
A Lista é um livro diferente dos outros que li da Cecelia Ahern, pois os anteriores focavam muito no romance dos protagonistas, já nesse o fofo principal é na recuperação profissional e pessoal da protagonista.
Confesso que no começo não fui muito fã da Kitty, o erro que ela cometeu foi muito grave e me deu a sensação que ela não tinha se arrependido. Porém, minha opinião sobre ela mudou conforme a leitura foi fluindo(PARA MEU ALÍVIO).
Tendo em vista, o curto prazo para ser entregue a matéria a Kitty não pode entrevistar as 100 pessoas da Lista, porém, as 6 pessoas que ela conheceu foram espetaculares, cada uma com suas histórias singulares.
Kitty no começo é sempresacaneada e por conta disso todo ato de gentileza por parte de terceiros eu desconfiava que posteriormente ela seria traída.
Se tem uma coisa que desejo para todos é um amigo igual ao Steve, pois ele ajudou a Kitty quando ela precisava e de diversas formas, seja com um abraço, ajudando ela limpar a bagunça feita por seus haters e o que mais gostei, foi quando ele falou várias verdades pra ela que estavam engasgadas na minha garganta. Ela merecia ouvir tudo o que ele disse! Foi cruel, mas necessário!
O que aprendi com as histórias com as histórias das pessoas da Lista, é que quem disse que o simples não pode ser incrível??
As pessoas são uma caixinha de mistério, cada uma tem sua história e cada história tem sua lição de vida.
Depois que terminei de ler esse livro, olhei ao meu redor e pensei que história tem esse fulano do meu lado. (MOMENTO REFLEXÃO)
A gente fica tão fechado no nosso mundinho e nunca paramos para pensar no outro, em pensar o que seu vizinho, ou alguém que você encontra por acaso pode se tornar um grande amigo.

Porém, como nem tudo é perfeito, teve dois pontos negativos o livro, primeiro foi a revisão ortográfica, pois encontrei vários erros de português e de concordância verbal. E o outro é que achei que a Cecelia enrolou um pouco para começar a "ação".
Enfim, eu recomendo ler esse livro como todos os livros da Cecelia. Eles sempre têm uma mensagem que fará com que você pense por muito tempo a cerca do assunto!

Beijos e até a próxima!
Resenha por Pam Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário