Trilha Sonora - A Rainha dos Condenados




Olá Dreamers, tudo bem??

Depois de um tempinho sumida, a coluna Trilha Sonora está de volta e como estamos ainda no clima Especial Halloween hoje vou falar um pouco do filme A Rainha dos Condenados, que é baseado nas Crônicas Vampirescas, da autora Anne Rice, especificamente os livros O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados.

Esse filme conta a história do vampiro Lestat que ficou por um longo tempo adormicido, porém, ele acorda num mundo totalmente mudado, onde as pessoas estão mais propensas a "acreditar" no sobrenatural, aliás o sobrenatural é legal, é  deslocado. Então ele decidi se tornar um astro do rock. Porém, mal ele sabe que a rainha dos vampiros, Akasha, o quer como seu Rei. 

Esse filme está repleto de músicas de rock pesado, para os fãs de rock é um ótimo filme para se assistir tanto pela história em si, quanto pela trilha sonora. O filme teve duas participações musicais mais efetivas, primeira a interprete de Akasha era uma cantora que na época estava no auge de sua carreira, Aaliyah, porém, seis meses antes da estreia do filme ela morreu em um trágico acidente aéreo. A segunda é do vocalista da banda Korn, que emprestou sua voz para as canções que o ator Stuart Townsend cantou durante o filme.

A Rainha dos Condenados é considerado para muitos como filme de terror, tem mais sangue e morte do que esses filmes e séries de vampiros que estamos acostumados hoje em dia, penso que daqui uns anos será considerado um clássico, já que particularmente acredito que a essência das histórias vampirescas estão perdendo a sua essência. Antes quando ouvimos a palavra Vampiro logo pensávamos em um ser egoísta e poderoso, agora lembramos de um ser imortal e totalmente inofensivo. Porém, até para aqueles mais medrosos dá pra assistir sem perder o sono por dias!

Uma das cenas que mais me marcaram foi quando toca a música System, interpretada pelo vocalista da banda Linkin Park, e a Akasha dança seduzindo um vampiro que ameaça Lestat. Essa cena tem um toque de sensualidade, com tensão e no final muito sangrenta. 

Aqui está a cena:


Enfim, para quem ama filmes e rock, Rainha dos Condenados é perfeito para você! 

Beijos e até a próxima!
Postado por Pam Forte



Nenhum comentário:

Postar um comentário