Resenha - Especial Halloween- Misery, Stephen King

Autor: Stephen King
Tradução: Elton Mesquita
Gênero: Ficção
ISBN: 9788581052144
Lançamento: 01/05/2014
Formato: 16 x 23
Páginas: 326 páginas
Editora: Suma de Letras Brasil

Olá Dreamers, tudo bem??

Ainda no clima Especial Halloween, hoje falarei do livro Misery, do Stephen King.
Para a minha primeira leitura das obras do Rei do Terror, Stephen Kin, e eu como uma medrosa sem igual KKKKK, o que posso dizer desse livro é que não é assustador e sim peturbador!

Este livro conta a história de Paul Sheldon, um romancista famoso por seus livros da personagem Misery. Porém, sua vida muda drasticamente quando sofre um acidente de carro e é resgatado por sua fã número 1, Annie Wilkes.
Mas o que percebemos logo no início é que esse resgata, custará muito para Paul. Ele teria mais sorte se tivesse morrido no acidente.
Annie, como não gostou do final de Misery, no último livro lançado por Paul, utiliza de todos os meios cruéis para incentivar o escritor a criar uma continuação para sua personagem favorita. 
O começo do livro é um pouco confuso, pois King mistura na narrativa os delírios de Paul, com efeito da medicação que estava tomando e a realidade. Demorei um pouco para me adaptar a esse estilo de narrativa, e como ouvi falar que o King era o mestre na arte de aterrorizar as pessoas a cada página esperava algo que perturbaria meu sono.

Porém, o início da história Annie usou bemn mais a tortura psicológica do que a física, então de certo modo achei tranquilo, em comparação as minhas expectativas.

A construção da personalidade de Annie, achei genial. Ela não era alguém fácil de se decifrar, mas também não era impossível.
A tensão que o Paul sentia em 98% do livro é facilmente transmitida para o leitor. Incrível como King faz com que sentimos o medo do personagem como se nós estivéssemos no lugar dele.
Um ponto negativo da história foi não ter explicado o motivo de Annie ter feito tanta maldade ao longo da vida, a única explicação que ficou no ar, é que ela era louca. Bem, isso já é óbvio para um thriller, já pressupomos que o vilão é psicopata e louco, mas os motivos que o incentivam a cometer atos cruéis, esses sim são interessantes. Como por exemplo, gostar de ver o sangue escorrer pelo corpo da pessoa, acha divertido a dor alheia, etc. Mas isso não é explicado em relação a Annie.
Resumindo, gostei bastante de Misery, quero ler logo outros trabalhos do King. Mas apesar de ser muito medrosa, eu espero mais terror e menos suspense.




Beijos e até a próxima!
Resenhado por Pam Forte

2 comentários:

  1. Olá, Pam!

    Eu também sou muito medrosa e demoro para pegar esse tipo de livro. Estou para ler O Iluminado há eras, mas ainda não li! Hahahahaha

    Misery ainda não li também, mas me pareceu muito interessante. É que no momento tem outras obras do rei do suspense que desejo ler na frente! Hahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem??

      O Iluminado é minha próxima leitura!! :)

      Espero conseguir dormir depois de terminá-lo!! KKKKKKKK

      quais você quer ler?

      Beijos

      Excluir