Resenha - O dragão de gelo, George R.R. Martin


Resenha: O Dragão de Gelo
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 128
ISBN: 9788544100905
1.ª edição: 2014-10-01



Sinopse
Quando uma menina se aproxima de um temido dragão de gelo, e ganha a sua confiança, ninguém poderia imaginar que essa amizade não só mudaria a vida dos dois, como também o destino do mundo em que vivem. 

Comentários

Olá Dreamers,
Como vocês devem ter percebido no título hoje venho fazer uma curta resenha sobre o livro infantil do meu querido Martin.
O livro “O Dragão de Gelo” é o primeiro livro infantil do escritor, ele é um conto que foi publicado originalmente em 1980. A Leya, obviamente, trouxe para nós aqui do Brasil esse maravilhoso conto com direito a belíssimas ilustrações.
Confesso que ao mesmo tempo que estava ansiosa para ler fiquei um pouco receosa, pois tratando-se do Martin não podemos esperar nada! Fico feliz de ter gostado bastante do conto.
Nesse livro, conheceremos a Adara e como a vida dela se transforma após conhecer o temível dragão de gelo. Essa garota que nasceu no longo inverno e teve sua mãe morta ao nascer, odiava o verão, pois só no inverno recebia atenção do seu pai e podia passar um tempo com o Dragão de Gelo.
O livro não passa somente uma mensagem familiar, fala sobre as consequências da falta de carinho paterno, o fardo que uma criança tem que sofre ao imaginar que sua família não será a mesma por sua mãe ter morrido no seu nascimento e como uma amizade sincera pode torna os corações frios em quentes. E tudo isso com o toque especial do Martin.
Uma curiosidade, é que os leitores de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, podem sentir a relação desse conto com as histórias da velha Ama contava para as crinças.
Enfim, Dreamers super recomendo esse livro e espero que tenham curtido a resenha! 


Até a Próxima ;)
Resenha feita por Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário