Resenha - Um perfeito Cavalheiro, Julia Quinn



Título: Um perfeito Cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Ano da Primeira Edição: 2014
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412383


Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.



Comentários

Nãããão, você não leu a sinopse de Cinderela, você esta preste a conhecer um releitura desse clássico, apenas de um jeitinho mais ousado e que vai te fazer suspirar mais. RS!
Essa família me conquistou no primeiro livro, e quando fui ler Um Perfeito cavalheiro já fui pensando: “Ah, a Julia (sim, já sou intima da autora) vai escrever aquela historia de uma moça que é querida e um mocinho rico que vai se encantar e ser um cavalheiro por isso o nome.”
Me enganei muito, pois pra inicio de conversa Sophie é uma menina maltratada pelas circunstâncias em que veio ao mundo, sim ela é uma bastarda, e todos fingem que não sabe disso, ate mesmo seu pai. Ela nunca quis nada demais da vida, somente ser amada, e sejamos sinceras que mulher não quer isso? Por isso não a julguei quando ela foi ao baile apenas para ter um momento de felicidade.
Benedict me surpreendeu nesse livro pelo fato de ele não ser tão cavalheiro como o nome diz, no inicio podemos ver que ele faz algumas coisas por ela, mas ele estava com segundas intenções ( segundas, terceiras, quartas...rsrs). Ele vai mudando ao longo que conhece a o jeito de Sophie, e que mesmo vindo de onde ela veio, ela tem sim princípios! Ai depois disso temos um Benedict maravilhoso, lindo e super cavalheiro!
O premio de Bitch da historia vai para quem?? Obvio demais, para a madrasta da Sophie minha gente!! Ooh mulher insuportável, gananciosa, mentirosa, manipuladora, folgada, autoritária, falsa e alias já falei que ela é insuportável??rsrs Ela atormenta a vida da Sophie de todas as  formas que se pode imaginar. Achei pouco pra ela o final que ela teve
Mas em compensação o premio de Diva vai para Violet Bridgerton!! Sim, a mãe de Benedict, você pode não entender lendo a resenha, mas quando você pegar o historia você vai entender o que quero dizer. Se antes eu amava essa mulher agora amo em triplo. Diva das Divas
E por falar em Diva, tenho que citar Lady Whistledown , e ai já adivinhou quem é ela?? Eu tenho uns suspeitos. E ah! Como eu queria estar pelo menos uma vez nas suas colunas!! *-*
Esse livro nos mostra que o amor nem sempre vem da forma que esperamos, as vezes ele pode vim de um sorriso que nem imaginávamos que iria nos cativar. Ele fala que família tem sempre que apoiar família, e nem precisa ser de sangue, mas se tiver um amor fraternal ta valendo. E principalmente ele fala que o importante é a sua felicidade não o que os outros pensam de você!
Ufa! Ate suspirei!! Rsrs
Ah! Julia Quinn vem ao Brasil em Setembro para a Bienal do Rio, já separou um exemplar pra ela autografar?? Deixe nos comentários qual você vai levar, por que eu to na duvida!!
Beijos Galera e até a proxima!
Postado por Quel

Nenhum comentário:

Postar um comentário