Trilha Sonora - Perdida, Carina Rissi

Titulo Original: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2013
Número de páginas: 364

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.


Atenção esse livro contem altas doses de amor, cenas engraçadas, o choro é permitido e uma musica linda como tema do casal!!




Sei que tem um tempinho que esse livro foi lançado, mas eu resolvi ler ele agora, e estou me lastimando porque eu não o comprei logo quando vi na Bienal do ano passado. Bom, mas como esse livro mesmo me ensinou tudo que acontece na vida tem um motivo.
Não é o primeiro livro da Carina Rissi que eu leio, li Procura-se um Marido depois da resenha da Ana no nosso Instagram, foi por causa dele que quis ler tudo que essa autora escreveu e o que vai escrever. A escrita dela tem o dom de te prender de uma forma que eu me senti no século XIX. Senti que a Sofia era minha amiga desde sempre e torci tanto pela felicidade como se fosse a minha felicidade.

A historia começa cômica com uma Sofia que tem certeza que sua vida não é ali e que nada que aconteça em 1830 vai ser importante pra ela, que tudo é tão atrasado que chega a ser engraçado. A cena da “casinha” com certeza foi a que mais ri, consegui imaginar a cara de confusão dos personagens.
“(...)  O resto!  As palavras saíram sem controle.  O resto. As necessidades fisiológicas, o xi... Ah! Entendo,  ele me interrompeu assim que compreendeu sobre o que eu perguntava.  Você deve estar falando da casinha!Não gostei da forma como ele disse “casinha”. “
O romance da historia acontece tão naturalmente que eu descobri que estava apaixonada pelo Ian Clarke acho que junto com a Sofia, é um amor singelo que vem devagar e quando você percebe roubou seu coração, se tornou sua vida, seu passado, presente e futuro. E nada tem mais graça a não ser viver aquele amor.
“(..) – Eu a amo, Sofia. (...) – Eu te amo, Ian. Não importa para onde eu vá, nem quanto tempo passe. Vou te amar pra sempre! — prometia olhando para as profundezas de seus olhos negros. E eu sabia que nunca, jamais amaria outro alguém. – Para sempre. – Concordou me silenciando com seus lábios.  "

Como alertei no inicio da resenha, esse livro pode te levar a lagrimas, pois me levou a taantaas lagrimas que achei que não passaria, mas devo isso a forma como a historia me envolveu, em como torci pelo casal e como uma romântica que sou, não quis aceitar que um amor tão belo acabasse do jeito que estava.
Esse livro tem uma mensagem tão linda sobre o valor do que realmente importa, fala sobre nós vivermos em um tempo tão corrido que não paramos pra pensar em quem nos faz feliz ou em quem nos completa. Mesmo sendo clichê, fala sobre o valor das coisas simples que não lembramos.
O livro se tornou um dos meus preferidos que vou indicá-lo para todas as minhas amigas e pra quem eu conhecer, pois acho que vale a pena, imensamente a leitura.
E por ultimo e não menos importante como o nome da coluna já diz, sim esse livro lindo tem uma trilha sonora tão linda quanto. A autora Carina Rissi tem uma mania de escrever seus livros ouvindo uma musica que vira tema do casal e com #Sofian não foi diferente.

Se você assim como eu, leu e ficou se perguntando qual era a musica que a Sofia canta para Ian ou a musica que eles dançam juntos, pois bem meu povo a musica é essa:


Dê um play, pegue o livro e curta essa historia doce, mágica e sábia!!


Beijos e até a próxima
Obs. Essa resenha foi escrita com a musica ao fundo. ;)

Texto feito por Quel. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário